segunda-feira, 9 de abril de 2007

Saiu no Fantastico

Quem assistiu o Fantastico ontem viu a reportagem com uma madame-dondoca que esta processando o governo por causa da greve dos controladores .Ela e a mãe esperaram durante 7h seu voo pra Caldas Novas, uma viajem "pra desestressar", segundo ela.
Elas querem o ressarcimento do valor gasto com alimentação, duas coxinhas no valor de R$7,60. Isso mesmo ela entrou com um processo contra o governo por causa de 2 coxinhas.
Algumas considerações:
1- Quem viaja de avião pra "desestressar" pode pagar uma refeição decente em alguma eventualidade.
2- Os custos de um processo judicial, seriam muito maiores do que R$7,60, portanto não faz sentido.
3- Se ela estivesse indignada como cidadã, o processo não seria por ressarcimento de duas coxinhas.
Ou seja, esse processo e principalmente essa materia sem sentido, são uma forma de tentar colocar a opinião publica contra o governo e dizer a população que ela pode cobrar até a balinha que chuparam pra adoçar a boca durante a greve aérea.
Enquanto esse tipo de materia toma o noticiario, informações importantes são omitidas da população. Poderiam informar por exemplo que o governo criou um numero de telefone pra agendamento da previdencia social. As pessoas ligam, agendam, e não precisam mais ficar em filas a noite toda, as vezes sem comer nada, nadinha, nem uma coxinha. O numero desse serviço é 135.
Um beneficio a milhões de brasileiros, na sua maioria idosos e doentes, que não precisam mais passar madrugadas nas filas.
Mas o que é positivo ao governo é escondido. Enquanto assuntos que são de interesses pessoais, politicos e economicos, tomam dimensão muito maior do que a verdadeira. Realmente é fantastico.

Nenhum comentário: